quinta-feira, 8 de julho de 2010

Passando pela imigração em Madri


Consciente dos episódios em que inúmeros brasileiros haviam sido barrados no Aeroporto de Madri(Barajas) tomei todas as precauções possíveis. Levei Euros em espécie, VTM (Visa Travel Money), Seguro Saúde, Carteira de Trabalho e o Roteiro pelas cidades que passaria na Itália. Ao chegar no balcão do policial da imigração ele me interpelou:

Vais a Itália?

Sim, eu vou - respondi.

Quantos dias ficará?

12 dias -respondi.

Tem parentes la?

Não - respondi.

Ele voltou a perguntar - Tem parentes la? Eu voltei a responder olhando firmemente nos olhos dele - NÃO!

Ok pode entrar.

Carimbou o meu passaporte. Sai dali tranqüilo rumo a minha conexão para Milão.

Caso você tenha interesse em saber quais são os requisitos básicos para adentrar em qualquer país do Espaço Schengen, acesse: Viajar na Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Requerer seu Passaporte Brasileiro

Olá pessoal! Segue o passo a passo para que você possa Requerer um Passaporte Brasileiro Acesse a página da Polícia Federal REQUERER PASS...