quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Como é o vôo em classe executiva




A classe executiva oferece uma experiência maravilhosa ao passageiro. Conforto, serviço mais atencioso, boas refeições e uma boa variedade de bebidas. No caso da Ibéria esse serviço melhorou muito nos últimos anos. Um dos principais fatores foi a colocação de poltronas totalmente reclináveis e com controle remoto. Um espetáculo!!!

Até hoje eu não sei se foi o extravio da minha bagagem na ida ou overbooking mas o fato é que em Roma meu ticket foi alterado da classe O para a classe I (business plus). Fui encaminhado para a sala VIP em Madri, com open bar e deliciosas refeições, revistas, Internet, sobremesas, sorvetes Hagen Daz, etc…(rsrs… abusei desses).Foi ali que eu percebi a enorme disparidade entre os tipos de acomodação dos vôos. Dentro do avião a viagem que fisicamente durou 12 horas, foi tão relaxante e proveitosa que na minha mente durou apenas 4 horas. A poltrona é espetacular, o serviço, as refeições escolhidas no menu, os vinhos, a champagne, o atendimento são de outro mundo. Hoje ficaria complicado voar de econômica novamente, humildemente, fiquei mau acostumado.


Voar em classe executiva é um privilégio para poucos. Geralmente uma tarifa nessa classe custa 3 vezes mais que uma tarifa na classe econômica. Com muita sorte as vezes se consegue um upgrade, ou seja, você sai da econômica e vai para a executiva.

Confira as dicas de quem já conseguiu um upgrade no excelente blog Aquela passagem.

http://www.aquelapassagem.com.br/classe-executiva-upgrade-de-ultima-hora/

5 comentários:

  1. Sobre viajar na primeira classe, tive tão somente uma experiência de uns 30 seg. Isso foi num trem de Bruxelas-Amsterdã (dia 31.12.07). Ao entrar pensei: "Nossa, por que as pessoas vão onde tem mais gente se aqui está vazio?!" Óbvio, a cobradora explicou que ali tínhamos que pagar uma diferença de 20 euros. Mochileiros, sem dinheiro, voltamos ao nosso habitat: em pé no trem absolutamente lotado.

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo bem na virada do ano, bem que eles poderiam ter te oferecido essa oportunidade.

    Quero e muito voltar a voar de executiva, mas terá que ser por milhas aéreas, que em tese não me custam dinheiro e/ou um uprgrade no guichê da cia. aérea.

    Abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Eu também pretendo emitir uma passagem com milhas em breve. Mas para um destino longe, pois para um voo noturno de 8 horas não compensa. De repente EUA e Canadá na mesma viagem. Ou então LA e Hawaii.

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu sugiro um vôo acima de 11 horas. A viagem fica muito mais cômoda e o tempo passa suavemente. É a velha teoria da Relatividade de Einstein. hehe.

    Falando nisso Gabriel, você que viaja muito de AA, qual o melhor avião e a rota do mesmo que saem de GRU?

    abraço....

    ResponderExcluir
  5. É o 777, certamente. GRU-JFK é feito nele. Acho que para Dallas também usam o 777.
    Aqui do Rio é só o 767 mesmo.

    ResponderExcluir

Como Requerer seu Passaporte Brasileiro

Olá pessoal! Segue o passo a passo para que você possa Requerer um Passaporte Brasileiro Acesse a página da Polícia Federal REQUERER PASS...