quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A despedida



Calor intenso em Roma, mas mesmo assim no meu último dia na capital da Bota resolvi bater pernas pela cidade. Peguei meu mapa á procura do Hard Rock Cafe. Confesso que me perdi na terceira praça mas quase ao anoitecer encontrei o bar. Um lugar muito legal com um clima muito convidativo.

Lá pude observar nas paredes os instrumentos de vários artistas como: Smashing Pumpkins, The Who, Ramones, Metallica, Iron Maiden e Tina Turner. Um chopp saboroso e para celebrar a viagem um lanche básico: O LEGENDÁRIO OZ BURGUER. Que maravilha um legítimo hamburguer caseiro com batatas fritas (cortadas no dia). Uma Pepsi como sobremesa e alguns souvernirs na saída.

E na volta um grande susto, ficou muito escuro e não tinha mais como eu me localizar pelo mapa, me arrisquei e comecei a bater perna com a sacola na mão, não estava mais me encontrando, comecei a dar zigzags e aquele sentimento de apreensão.

E para ajudar me aperece um sujeito todo simpático me convidando para ver uma coisa, não sei se era a digestão ou o caloroso convite eu o acompanhei. Ao chegar no local, me deparo com uma casa cheia de mulheres com pouca roupa (rsrs). Era tudo o que eu precisava, era tarde da noite,estava sem os meus documentos e vôo saria em poucas horas. Eu não podia arriscar, nem mesmo ao tomar um drink, peguei um cartão com o sujeito falei que era meu primeiro dia na cidade e voltaria depois. Ao sair daquele local, me aparece um ônibus com destino ao TERMINI, justamente onde ficava o meu hotel. Ah, não trepidei , entrei nele numa boa. Só tinha um probleminha, eu não havia comprado o ticket, ou seja, você não pode entrar num ônibus sem o ticket, o motorista não é cobrador e se um fiscal te pegar sem o tal ticket é multa de 500 euros na hora.

O ônibus anda e o cartaz a minha frente me alertava, aquela sensação de suor frio toma conta do meu corpo, alguns minutos depois chegamos ao Termini, desci numa boa, olhei pros lados e vazei rumo ao hotel, estava salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Requerer seu Passaporte Brasileiro

Olá pessoal! Segue o passo a passo para que você possa Requerer um Passaporte Brasileiro Acesse a página da Polícia Federal REQUERER PASS...