por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre Personal Travel,
o seu agente pessoal de passagens com milhas e roteiros.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Los Angeles - Parte II



Na região do lago de Toluca, próximo dos Estúdios da Universal na Califórnia reside a família Edgar. Esse clássico de Caroline King vai sendo monumentalmente interpretado enquanto vamos continuando o relato.
Dos vários estúdios cinematográficos com tour na Califórnia o da Universal e o da Warner merecem destaque. Na Universal Steven Spielberg, um judeu inicialmente discriminado até pela Academia, tem tratamento como se Deus fosse pela sua genialidade, obra e por que não dizer riqueza que gerou para a Universal. Na Warner Clint Eastwood tem o mesmo tratamento e com seus 86 anos ainda trabalha diariamente nos estúdios tendo inclusive seu escritório lá.

Sofitel Beverlly Hills

Amanhecemos o dia em nossa Suíte, upgrade cortesia pelo cartão Accor. O hotel continua sendo muito bom, entretanto o breakfast que era esplendoroso quando aqui estivemos há 4 anos, agora e somente na média para o padrão do hotel.

Universal - Los Angeles

Começamos o dia indo aos Estúdios da Universal, passeio que ocupa todo o seu dia e continua com agradável complemento noturno no City Walk. Compramos tickets que tem data especifica e fizemos tour em Espanhol cujo horário é informado no site somente com 20 dias de antecipação. Os estúdios localizam-se em Universal City e bem ao lado vimos um belo hotel Hilton. O passeio imperdível chama-se Studio Tour-45min, pegar trem no Upper Lot com passeio pelos cenários e sets. Guia explica os cenários. Ao chegar pegue os folhetos de horários do parque e o mapa das atrações. Ha varies brinquedos muito interessantes e que mudam de tempos em tempos. Ir a City Walk onde estão os bares e restaurantes do lado de fora dos estúdios e ficam até altas horas. Não perca ir aos estúdios da Universal por nada.



O passeio nos estúdios tem estrutura adequada para receber o visitante inclusive alimentando-o. Como os ingressos são controlados não há riscos de superlotação insuportável. Chama atenção a higiene impecável dos banheiros que são visitados por milhares de turistas. Fomos ao hotel exaustos neste dia.


No último dia do ano agendei algo mais light e fomos ao La Brea Tar Pits and Museum e perdemos tempo, inclusive assistindo o sem graça Titan of de Ice Age 3D.
Quando percebemos que o museu não valia a pena nos dirigimos ao lado ao LACMA-o super museu de arte do condado de Los Angeles com atrações de classe mundial com seus muitos Rodins conforme a foto. Para este museu 4 horas foi pouco. De lá fomos fazer um lanche na Bakery Joan on Third, uma padaria, rostisserie, take away ou no local, DIVINA, aberta das 8-8pm, 8350 W 3rd St. Fomos ao hotel para a ceia.


Iniciamos o ano indo ao Griffith Observatory, onde foram gravadas várias cenas do filme LA LA LAND. Compramos Tickets para o Planetarium e assistimos dois filmes 3D MARAVILHOSOS Water is life e Centered in the universe. Começamos o ano bem! TODA viagem a Los Angeles tem parada obrigatória no Farmes Market, onde você degusta de deliciosas cervejas artesanais a crustáceos deliciosos ou a donuts imperdíveis. Atração obrigatória.


Agora refeitos da festança fomos aos estúdios da Warner Bros, que fica em Burbank, perto inclusive da Universal.
Compramos Spanish ticket Tour cujo guia era uma atração a parte e o tour foi bom porem inferior ao da Universal.


A tarde fomos ao Grammy Museum. Visitamos sua sede com as curiosidades lembrando que o premio e entregue no estádio Staples, ali perto.


Enquanto ouvimos esta performance de Brian Crum, um Californiano de San Diego, ovacionado pelo brilhantismo vamos continuar o relato.

Paul Getty foi um magnata do petróleo que deixou verdadeira fortuna para o povo do mundo desfrutar. Ir ao Getty Center e com o trenzinho subir a montanha para conhecer o museu e passeio para um dia interior pela sua imensidão.


Um acervo imenso comparável a imensos museus como das dimensões do Louvre. Tem obras para todos os gostos, de todas as épocas, de escultura a telas, tudo que imaginar. Trata-se de atração imperdível. O dia já anoitecia quando fomos ao, ao, ao shopping The Grove para variar e onde pegamos um happy hour novamente no Farmes Market que fica ao lado.


As opções culinárias no Farmes Market´s são muito fartas e em vários dias você não consegue esgotar tudo. Além do Shopping The Grove também está do lado desse mercado uma loja semelhante a Tok Stok brasileira, melhor até que a IKEA americana, com tudo que você puder imaginar de utilidades para casa com design espetacular. Chegamos cansados ao hotel.


Amanheceu o dia que seria longo e iriamos conhecer o Walt Disney Concert Hall uma maravilha arquitetônica cuja visitação [e free. Não tão deslumbrante internamente como o Sydney Opera House, mas externamente o projeto arquitetônico de Frank Gehry impressiona.


Iniciamos a tarde visitando o California Science Center cuja entrada free teve comprado com antecedência tickets para assistir dois filmes espetaculares Beatiful Planet 3D e Secret Ocean 3D sendo este último o mais bonito filme 3D que assistimos na vida. Entre filmes acertamos o horário e visitamos a Endevour que fica exposta num pavilhão. No final do passeio comecei a ficar doente e não conseguimos ir a Bottega Louie Restaurant conforme estava previsto.

No próximo post voltando ao Brasil.